segunda-feira, 31 de julho de 2017

EMANCIPAÇÃO FEMININA?

Eva mulher criada por Deus, das costelas do homem, Adão na tradição judaico cristã. Ela comeu a maçã, o fruto proibido, por desobediência a Deus então a humanidade ficou privada da perfeição. Ela foi culpada do pecado por ter forçado Adão, o homem a comer aquele fruto e assim herdamos o pecado original. Tudo culpa da mulher! É por isto que toda a humanidade sofre!

Depois de tantos anos, na vida e agora falo nos filmes a profecia bíblica continua, as mulheres choram, derrubam coisas, querem explicação na hora errada e brigam com os esposos quando estão em perigo e pedem separação. Além disto telefonam para avisar aos familiares quando estão se escondendo de alguém e sabem que estão sendo rastreados(as) por programas da internet e polícia estadual, sentem fome e nesta hora saem para comprar algo mesmo sabendo que estão sendo seguidos. Fazem coisas que atrapalham e o homem concerta. Além disto, se cansam ou quebram o tornozelo quando estão fugindo. Interessante, mesmo com o feminismo, o feminismo negro a ideologia de que a mulher atrapalha a vida permanece. Ela também é edificadora do lar, e se o casamento der errado ela não soube cumprir o seu papel.

Nas músicas de regaeton, pagode, fukn e rap as mulheres também as vezes são relatadas como objetos sexuais apenas. Como se não bastasse as próprias mulheres, os drag queen e transexuais também estão entrando na onda da exposição sexual feminina, da sexualização exacerbada. Seria esta a emancipação feminina?

Rosi Barreto!
Boa leitura!
obrigada poe visitar o blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário