domingo, 12 de março de 2017

SOMOS SADOMASOQUISTAS: OS BRASILEIROS SE BENEFICIAM DA IMPUNIDADE

Bom dia!
Reclamamos dos políticos, mas ele não vem da Irlanda, nem da Suécia, eles nasce na sociedade brasileira e é o reflexo dela. O Brasil é um dos países com maior taxa da homicídio no mundo. Dentre os assassinados estão on jovens negros mais atingidos, homossexuais e mulheres. Interessante que vivemos num país cristão e democrático. País onde as pessoas amam os animais. Mas, a cada dia a violência e a barbárie cresce e a sociedade brasileira fica assistindo sem reagir. Parecem sadomasoquistas.

Em se tratando do homicídio de jovens negros a sociedade aplaude por que no Brasil todo jovem  negro é ladrão. Ainda ficam avaliando se a pessoa (o negro) merecia ou não ser assassinada daquele jeito. Se for ladrão a justiça deve ser feita com as próprias mãos e todos ficam vibrando em casa e as crianças assistem a esta comemoração. É a educação que damos a elas. 

No nosso caso os homicidas e alguns outros casos como os nosso políticos corruptos não são punidos, mas são eles que fazem as leis. E quando são punidos os assassinos cruéis logo ficam em liberdade depois de cumprir parte da pena, o caso mais recende é o do goleiro Bruno que assassinou a mãe do seu filho e sumiu com o corpo. Posto em liberdade ele afirma que se ficasse solto a vida de sua vítima não voltaria.

Muitos juízes punem policiais que cumpre as leis quando eles ou algum de seus familiares cometem alguma infração seja ela grave ou não. Interessante que ficamos assistindo com se esperasse que um fato de qualquer natureza criminosa pudesse acontecer com algum familiar e os crimes aconteçam apenas com o outro, nunca pensamos que o mesmo pode acontecer com qualquer um e a dor é igual. Só sentimos a nossa dor, não a do outro. Mas como somos democráticos e cristão não conseguimos nos colocar no lugar do outro e sentir a daquele que sofre. E na missa ou nos cultos tantos contritos é muito engraçado. NO egoísmo profundo pedimos apenas pelos nossos e somos agraciados e protegidos por Deus, somos os escolhidos, ou outros são adeptos do satanás, por isto sofrem.

A dor é das mães que tiveram os seus filhos assassinados na Chacina da Candelária, do Cabula e de Messejana e outras que nem sabemos. A dor é da mãe de ex-namorada de Bruno. A dor é da mãe do Travesti Dandara dos Santos. Onde está o povo guerreiro brasileiro? Assistindo a tudo feliz colocando foto no facebook sendo feliz no meio da barbárie.Só a barbárie talvez nos acorde. Eu concluo que, o nosso comodismo reside na capacidade de sermos enquanto sociedade conivente com  a nossa situação, por que se fica esperando ver se algo acontece coma algum familiar ou amigo para ser contemplados com a impunidade, a injustiça e o não cumprimento da lei.

E nos regozijamos por que somos democráticos, católicos, evangélicos e insensíveis ao mesmo tempo, um paradoxo. Mas, gostamos mesmo é de ver o sangue, é de vero o programa de Bocão, Rota 22, Polícia 24 horas, Cidade Alerta e tantos outros que mostram o sangue escorre em nossa sociedade. Se ficamos calados aceitamos. E os que falam algo, é como se estivessem falando de coisas estranhas coisas do outro mundo, todos se calam consentindo a barbárie. E é interessante como somos felizes no meio desta barbárie e ainda criticamos o Estado islâmico e assassinamos mais do que eles, mesmo sendo um país pacífico onde não tem guerra, a Terra abençoada por Deus e ficamos felizes por que os nossos protestos são pacíficos e dizemos Fora Temer no facebook, no bloco de carnaval, nas reuniões ou quando se é premiado num filme, se denuncia fora Temer e o diretor do filme é indicado por falcatrua.

É difícil, agora entendo por que o Brasil sempre foi campo para pesquisa. O Brasil é incomparável. Violência existe em todo lugar no mundo, mas 'único lugar onde o mau caráter se transforma em celebridade é aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário