terça-feira, 27 de setembro de 2016

REFORMA DO ENSINO MÉDIO: COMO A REFORMA ATINGE O (A) FILHO(A) DO(A) TRABALHADOR(A) E NEGROS(AS)

A educação no Brasil não é vista como um sistema. Além disto está provado que estudar no Brasil "não vale a pena". Na verdade o que os jovens querem atuar como: jogadores de futebol, pagodeiro, modelo artista, BBB, Fazendeira(as), enfim artista de forma geral. Estes sim são midiatizados como exemplo. Nunca vi um programa sobre Oscar Niemeyer, Ivo Pitangui, Glória Maria, Abdias do Nascimento dentre outros intelectuais importante s no Brasil. No entanto o MEC contrata Mumuzinho e Mariana Nolasco para fazer propaganda do ENEM. Para cantar, dar entrevistas e compor precisa estudar, mas não é essencial para estimular jovens a estudarem, contrários das pessoas citadas neste parágrafo anteriormente. 
No Brasil se evidencia: Ronaldinho Fenômeno e Gaúcho, Neymar, Alexandre Pato, Cristiano Ronaldo e Messi. Todos estes precisam estudar, mas as suas profissões não dependem diretamente de estudos para se tornarem milionários. Por outro lado que tem celebridades como Inês Brasil, precisa de que mais?


 
Um professor da educação básica estuda tanto e não ganha o suficiente para se sustentar. Esta reforma, tem a finalidade de reduzir a quantidade de professores e assim enxugar a máquina pública na área da educação a médio prazo. Assim o governo não precisará fazer mais concursos remanejando os professores para a vagas existentes. São menos professores para serem remunerados. Pior,o que os sindicatos estão fazendo para que o contrários aconteça? Nada! Depois que a lei for votada vão querer chorar sobre o leite derramado. 
 A arte, a cultura e o esporte não são importantes para os jovens, mas não existe investimento para isto. Por exemplo: nos jogos olímpicos simplesmente se utilizam de atletas prontos ligados às Forças Armadas, sem precisar investimento se consegue medalhas. Tudo no Brasil tem uma forma de pegar um atalho para arrecadar mais dinheiro para rechearem as contas dos políticos sem resolver os problemas sérios para nós e simples brincadeira para eles. 
Para convencer a mente dos analfabetos funcionais, contratam especialistas para corroborar com as medidas do governo! Pobre povo imbecil, que concorda com tudo! Serão vitimas da educação que não habilita para nada e poucos destes estudantes acessarão o ensino superior. Num vestibular são cobradas todas as matérias! 
Quem está nas escolas sabe que o problema na educação não está no ensino médio e sim no sistema de educação brasileiro pensado por quem não entende de educação. Eis o currículo do Ministro da Educação,Sr. José Mendonça Bezerra Filho: Graduado em administração de empresas pela Faculdade de Ciências Administrativas da Universidade de Pernambuco (UPE). Fez curso de gestão pública pela Kennedy School, escola de governo da Universidade de Havard (EUA). Começou a vida pública aos 20 anos. Foi, na época, o deputado estadual mais novo eleito no país. Elegeu-se governador de Pernambuco em 2006. Foi vice-governador nas duas gestões de Jarbas Vasconcelos (1999–2002 e 2002–2006), secretário de estado (1991–1993) e deputado estadual por dois mandatos (1987–1990 e 1991–1994). Estava no curso do terceiro mandato como deputado federal quando surgiu o convite para o Ministério da Educação e Cultura. Saber mais sobre o atual ministro ler seu currículo completo no site do governo.

Não apenas o ministro, mas os secretários de educação estaduais e municipais, poucos entendem de educação, por que nunca foram professores e sim políticos partidários.
Estou aguardando a reforma para ver aumentar a quantidade de estudantes nas disciplinas obrigatórias e nenhum nas optativas. Estudar no Brasil, é notório que não é importante, tanto que o governo propões esta mudança e os estudantes por sua vez que também não gostam de estudar, estão lucos para estudarem apenas português, matemática e inglês, este obrigados por que também  não gostam, sentem prazer em dizer que não sabem português, para que estudarem inglês. (Informação verbal de estudantes do Ensino Médio).
O facillismo para obter números de aprovação levou o Brasil a este caos na educação com sistemas de Aceleração, CPA, Telessalas, Tempo de Aprender, todos projetos imediatistas. Assim, produz mais analfabetos funcionais, alienados e pessoas incapazes de racionalizar as coisas mais simples. Assim, como para as empresas estrangeiras atuarem no país num sistema de escravidão, onde estes escravos não conseguirão tomar atitude diante da escravidão moderna proposta por elas. É Assim!

Bem vindo(a) ao blog, obrigada!
boa leitura!

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