sexta-feira, 30 de setembro de 2016

NÃO MEXE COMIGO QUE EU NÃO ANDO SÓ: MEXEU COM UM MEXEU COM TODOS II. SERÁ?

Infelizmente enquanto agirmos como os brancos, formando grupinhos fechados e também excluindo alguns irmãos negros a coisa será deste jeito. Será assim, enquanto tivermos coragem de presenciar a execução diária de um jovem negro a cada 23 minutos no Brasil (CPI) sem reação. Diferente dos negros estadunidenses que fazem protestos quando um negro é assassinado (que infelizmente tenho que exemplificar) seremos tratados assim no Brasil. Não quero dizer aqui, que os negros não são assassinados naquele país, mas dizer que existe um enfrentamento deles forte e á altura nas situações de violência extrema. Não importa que o negro seja ladrão, traficante, se for, ele precisa de cadeia e justiça não que um policial que: aborde, julgue e mate no mesmo minuto. Ainda não entendemos que para o Estado e para o Sistema de Segurança brasileiros todos os negros e negras são bandidos. Com esta postura de que "bandido bom é bandido morto" estamos dando ao inimigo o poder de assassinar a todos nós e aos nossos filhos.

Enquanto apenas olharmos para os irmão para postar fotografias da palestra que eu fiz, dos livros e artigos que eu publiquei, do concurso para docente do ensino superior que eu fui aprovado(a), dos encontros que participei e organizei, ou quando quero a presença do irmão negro no evento da publicação do meu livro ou quando serei homenageada(a). Será assim!

Enquanto utilizarmos do próprio Movimento Negro para autopromoção. Enquanto alguns intelectuais negros preferirem adotar crianças não-negras, e orientar pessoas negras de pele clara com fenótipo não-negro se dizendo antirracista, enquanto estes mesmos intelectuais ignorarem outro irmão negro que precisa de sua colaboração, será assim. 

Enquanto muitos de nós no cotidiano ficamos cada um em seu quadrado será assim, sobretudo enquanto boicotarmos o irmão que pensa diferente e fala a verdade que não queremos ouvir, será assim!

Enquanto apoiarmos partidos políticos que não conseguiram frear o extermínio da população jovem negra, nem tomar nenhuma medida efetiva depois de uma CPI que traz o resultado acima será assim. Até no nome da CPI é racista. Todos sabemos que raramente um branco pobre ou rico será abordado pela polícia da mesma forma que um negro pobre ou rico será abordado. Aliás o nome da CPI é a representação do "homem cordial" brasileiro, e aceitamos! Também será assim!

Enquanto agirmos assim, não lograremos conquistas. Os negros brasileiros, precisam encarar a necessidade da nossa união e não da nossa desunião, ela, não nos trará vitórias. Não estamos no poder! Não elegemos políticos negros, nossos ídolos não são negros, não conseguimos ser fãs de celebridades negras. 

Será assim, enquanto propagandearmos depois de 128 anos de abolição o 1º negro isto ou 1ª negra aquilo outro. Com tantos anos de abolição deveríamos  ser muitos em todos os setores da sociedade brasileira. 

Enquanto ficarmos felizes com uma política afirmativa de cotas na qual os(as) negros(as) pertencentes às famílias que recebem até 2,5 salários mínimos são excluídos. Será assim!

Nós temos um problema egoísticos que está na cerne da personalidade dos brasileiros e precisamos nos livrar dele. Este problema é: a desunião, a incapacidade de não assumir e ver a verdade, a incapacidade de aceitar críticas quando está errando, a capacidade de excluir quem não pensa igual, este será banido do grupo. E a capacidade de aceitar com felicidade uma secretaria para ser administrada por mulheres negras e outra fundação para ser gerida por um homem negro. Será assim! Onde estão os negros nos outros ministérios. Ah! Também não conseguimos eleger políticos negros(as), e quando elegemos, estes se bandeiam para o lado dos que são contra os negros, e agora digo negros e pobres votando projetos contra esta população. Exemplos para Salvador imagens abaixo:

   Irmão Lázaro

E


   Tia Eron

Quanto mais se conhece de nossa história, mais o negro, principalmente o intelectual age como o opressor. Temos que encarar esta verdade e modificá-la com a transformação de nosso comportamento. Depois da leitura desta postagem, observe os fatos, e veja se são mentiras o que descreve o manuscrito! Apenas desejo que nós negros sejamos diferentes e nos unamos num só grupo que pretende que futuramente estejamos verdadeiramente no poder. Defendendo os nossos direitos. Para que medidas como proibição de oferendas sacrificiais de animais, ou quando uma lei que nos beneficia seja revogada os elaboradores dos projetos de lei pensem mais um pouco antes das medidas arbitrárias. Infelizmente, esta é a mais pura verdade e a outra pura verdade é que precisamos modificar a nossa postura enquanto negros militantes e intelectuais.

De que adianta tantas homenagens, homenageados e pesquisas, conhecer cada dia mais a nossa história e a da África. Crescermos em quantidade na docência universitária, protagonizarmos movimentos antirracistas visando os holofotes unidirecionais, se somos míopes para os nossos problemas, e eles se agravam mais a cada dia! E nós, cada vez mais dando munição para o nosso grande inimigo, o Estado Brasileiro. Ainda será assim se aos 128 anos de abolição temos os grilhões em nossas mentalidades, querendo ainda ser aceito(a) pelo branco(a), ou querendo ser branco(a).





 Ludmila antes e depois da rinoplastia!

O racismo brasileiro pela teoria kabengelemunanguiana é o crime prefeito, e calosmooriana cirúrgico, até as vítimas do racismo compactua com ele!

Boa leitura!
Obrigada por visitar o blog!
Rosi Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário