segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PARA ASSUMIR A NEGRITUDE DE VERDADE DEVEMOS SER DESCOLADOS E DESCOLADAS

Bom dia!

Uma dia eu conheci uma garotinha levada chamada Gininha, numa cidade do interior da Bahia, Muritiba!

Esta garota nasceu descolada e colocando qualquer um no chinelo com a sua sabedoria e inteligência, foi um contrato reincarnatório. Hoje ela postou algo sobre o processo de branqueamento por que o pop star Michael Jackson passou para modificar a sua aparência. Era tão lindo!!!

E eu como sempre uma senhora descolada, de Salvador parecida com a garotinha Gininha que agora é uma mulher sempre descolada com síndrome de Gabriela: " Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim, vou ser sempre assim: Gininha. Respondo:

O racismo é forte e muitas pessoas não conseguem lidar com esta situação numa sociedade como a brasileira e a estadunidense. E todas as outras racistas. O racismo faz com que muitas pessoas não se aceitem como foram concebidas por Deus, desenvolvem uma baixa autoestima que obriga a muitos negros e negras em todo o mundo à busca incessante de cada vez mais se aproximar do fenótipo do opressor! Mas, não adianta, a nossa negritude está no sangue e não nas aparências. Por mais que tentemos ludibriar a natureza sempre seremos negros e negras. É mais fácil aceitar ser o que somos e lutarmos pelo respeito de sermos como somos. Infelizmente assumir completamente a negritude não é fácil para todas as pessoas! Nem todo mundo é descolado ou descolada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário